GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER - 175118722
GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER - 175118722
GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER - 175118722 GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER - 175118722 GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER - 175118722 GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER - 175118722

GUIT ELECT ACUST YAMAHA APX 600 FM AMBER

410,00 €
Com IVA

ID: 175118722
check_box Em Stock

check_box Portes Gratuitos a partir de 199€
check_box Estamos consigo desde 2005
check_box Entrega no próprio dia em Coimbra e Aveiro (ver condições)

Desenhada especificamente para os guitarristas que tocavam guitarra elétrica, não foi apenas o som o principal foco de atenção da APX – cada elemento foi tido em conta para ser fácil e rápida a transição em palco, desde os elegantes acabamentos até ao corpo estreito com cutway e o braço tipo guitarra elétrica.
Quantidade



Nos anos 80 haviam muito poucas alternativas para um guitarrista que tocasse guitarra elétrica e tivesse necessidade de trocar para guitarra acústica em palco - que realmente funcionassem – e não existia nenhum modelo especificamente desenhado para esse efeito. Depois de falar com vários guitarristas sobre quais as características que uma guitarra acústica de palco deveria ter, a Yamaha decidiu construir a primeira guitarra acústica que estivesse pronta a ligar sem problemas de adaptação. Assim nasceu a APX – acabaram os problemas com feedbacks, microfones mal colocados ou check souds intermináveis.

Desenhada especificamente para os guitarristas que tocavam guitarra elétrica, não foi apenas o som o principal foco de atenção da APX – cada elemento foi tido em conta para ser fácil e rápida a transição em palco, desde os elegantes acabamentos até ao corpo estreito com cutway e o braço tipo guitarra elétrica.

Numa guitarra eletroacústica, o pickup é a alma do som. A primeira guitarra APX estava equipada com um pickup piezo básico colocado por baixo da pestana e ao longo dos anos, à medida que foi evoluindo a tecnologia, a APX foi integrando vários sistemas adaptados aos diferentes requisitos e estilos de tocar, alguns deles disponíveis ainda nos modelos atuais. A nova APX-600 ainda utiliza um pickup piezo, mas muita coisa mudou desde os primeiros modelos, sendo que agora está equipada com o novo pickup-R da Yamaha – o mesmo pickup utilizado na aclamada série A e que se caracteriza pela ampla gama dinâmica, pelo som natural, sem feedback e pela facilidade de mistura que os guitarristas tanto procuram. O já lendário pré-amplificador ativo da Yamaha é ainda um enorme trunfo da APX – desenhado pela Yamaha Audio-Visual - a qualidade de som é tudo o que poderíamos esperar do número 1.

Os estilos de tocar foram-se alterando desde 1897 e ao longo dos anos a APX sempre se adaptou às necessidades dos guitarristas. A essência da APX mantém-se intacta, mas em comparação com os primeiros modelos, as APX possuem agora uma carácter mais vincado de madeira e natural, o corpo aumentou 5mm em profundidade para uma melhor resposta de graves, e no tampo foram redesenhados as barras acústicas que conferem uma sonoridade mais rápida e dinâmica.

APX600FM
Com um tampo deslumbrante em Flamed Maple (ácer), esta é uma versão muito especial de uma das guitarras eletroacústicas mais vendidas do mundo. O corpo reduzido das APX combina o conforto incrível, o fácil acesso aos trastos mais agudos e o som natural, o que faz dela guitarra perfeita para tocar em palco.

Corpo e Barras Acústicas
O corpo elegante da APX proporciona elevados níveis de conforto, fácil acesso às notas mais agudas e um som perfeito para palco. A estrutura das barras acústicas em X maximizam a ressonância do corpo. A amplitude dinâmica, sensibilidade e clareza impressionantes garantem altos níveis de performance.

O Sistema Piezo: disponível na APX600
Este pickup utiliza elementos individuais em cada corda. O sinal é bastante definido, a reposta de frequência é dinâmica e precisa, ao contrário do que acontece com um pickup piezoelétrico normal.

Corpo: OTAN
Tampo: Abeto
Braço: Tonewood
Fretboard e ponte: Pau-rosa (Dalbergia latifolia)
Largura da escala: 43 mm
Escala: 634 mm
22 Trastos
Eletrônica: captador piezo System 65 + SRT
Controles: Controle de volume, EQ de 3 bandas, afinador e FQ médio
Cor: Amber

A família MUSTANG GT - A série de amplificadores digitais mais avançada do mundo

Daily Updates

Subscrever

Registar nova Conta

Já tem uma Conta?
Fazer Login ou Pedir nova Password