CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552
CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552
CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552 CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552 CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552 CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552 CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C - 101616552

CAVAQUINHO ARTIMUSICA CV15C

245,00 €
Com IVA

ID: 101616552
check_box Envio em 3-7 dias

check_box Portes Gratuitos a partir de 199€
check_box Estamos consigo desde 2005
check_box Produto indisponível para Entrega no próprio dia em Coimbra e Aveiro (ver condições)

O cavaquinho Artimúsica CV15C é um modelo nacional meio luxo com boca de raia e carrilhão. É um cavaquinho fabricado artesanalmete com madeiras maciças selecionadas
Quantidade



O cavaquinho Artimúsica CV15C é um modelo nacional meio luxo com boca de raia e carrilhão. É um cavaquinho fabricado artesanalmete com madeiras maciças selecionadas. O tampo de duas cores deste cavaquinho segue a estética tradicional do Norte de Portugal, usando a madeira de abeto para a metade mais clara e pau santo para a mais escura, ambas maciças, para maior solidez e uma sonoridade mais rica.

A escala é também em pau santo e o braço é em choupo. O fundo e as ilhargas são em nogueira, cerejeira, plátano ou acácia. O acabamento do tampo é em poro aberto no tampo e brilhante no resto do instrumento, para maior proteção e longevidade da madeira.

Tradicionalmente acompanhando vozes femininas nas cantigas tradicionais do Minho, o cavaquinho também é utilizado com vozes masculinas em tunas académicas. Este instrumento de ritmo e harmonia de som brilhante tanto pode interpretar diversos estilos tradicionais, de viras a chulas, de malhões a canas-verdes, como ser integrado em composições mais modernas.

O cavaquinho é tradicionalmente afinado, da corda mais aguda para a mais grave, em Ré - Si - Sol Sol, particularmente no Minho. Por todo o país o cavaquinho pode ser afinado de forma diferente, como em Sol: Ré - Si - Sol - Ré; em Lá: Mi - Dó# - Lá - Mi; em Dó: Sol -Mi - Dó - Sol; em Dó: Sol - Mi - Dó - Dó.

Estas variações abrem imensas possibilidades para integrar o cavaquinho como instrumento de acompanhamento ou solista num conjunto de música tradicional, com alguns agrupamentos mais modernos a integrarem-no em estéticas sonoras mais contemporâneas e estilos que estão bem longe dos cantares do Minho.

A Artimusica foi fundada em Setembro de 1992, sendo actualmente das marcas de referência na construção artesanal de instrumentos tradicionais portugueses, que segue o método de construção iniciado pelo mestre Joaquim José Machado, há mais de 100 anos. Hoje em dia os seus descendentes fabricam cada instrumento como se fosse uma verdadeira obra de arte, fazendo com que cada peça seja única e de alta qualidade.

O cavaquinho Artimúsica CV15C é um representante desse legado riquíssimo da nossa música tradicional e da experiência e conhecimento dos nossos artesãos.

Modelo Meio Luxo
Boca raia
Tampo meios tampos, abeto e pau santo maciços
Fundo e ilhargas: nogueira, cerejeira plátano ou acácia selecionada maciços
Braço choupo
Escala: pau santo
Sanefa dupla e embutido tradicional
Marcaça da esclala lateral
Pestana em osso
Palhetão em madeira
Carrilhões: níquel
Acabamento: brilho exceto no tampo

A família MUSTANG GT - A série de amplificadores digitais mais avançada do mundo

Daily Updates

Subscrever

Registar nova Conta

Já tem uma Conta?
Fazer Login ou Pedir nova Password