PIANO DIGITAL YAMAHA CLP-735PE - 175117871
PIANO DIGITAL YAMAHA CLP-735PE - 175117871
PIANO DIGITAL YAMAHA CLP-735PE - 175117871 PIANO DIGITAL YAMAHA CLP-735PE - 175117871

PIANO DIGITAL YAMAHA CLP-735PE

2 199,00 €
Com IVA

ID: 175117871
check_box Em Stock

check_box Portes Gratuitos a partir de 199€
check_box Estamos consigo desde 2005
check_box Entrega no próprio dia em Coimbra e Aveiro (ver condições)

O CLP-735 vem equipado com o teclado GrandTouch-S que oferece uma vasta gama dinâmica e uma resposta fiel na reprodução de cada pequena nuance do toque, permitindo um controlo preciso do timbre. O acabamento da tecla é altamente absorvente, feito de marfim sintético nas teclas brancas e ébano sintético nas teclas pretas
Quantidade



Um piano digital visa sempre estar o mais próximo possível de um piano acústico em termos de som e mecânica, com a adição das possibilidades tornadas possíveis pelo mundo digital. O CLP da Yamaha Clavinova é o piano digital mais popular do mundo, e também o que tem a história mais longa. Os primeiros modelos apareceram nos anos 80 e continuaram a evoluir, cada série oferecendo maior realismo no som e no toque, bem como novas funções digitais que oferecem cada vez mais possibilidades de aprendizagem e progresso no piano.

O CLP-735 vem equipado com o teclado GrandTouch-S que oferece uma vasta gama dinâmica e uma resposta fiel na reprodução de cada pequena nuance do toque, permitindo um controlo preciso do timbre. O acabamento da tecla é altamente absorvente, feito de marfim sintético nas teclas brancas e ébano sintético nas teclas pretas, e impede que os dedos escorreguem ao tocar durante longos períodos de tempo, tal como acontece num piano de cauda.

Também simula o mecanismo de duplo escape encontrado nos pianos de cauda, que afasta rapidamente os martelos das cordas após a batida, para evitar interferências com a vibração das cordas. Ao escapar o martelo do resto do mecanismo, não é necessário levantar a tecla até ao fim para a tocar novamente, permitindo fazer repetições de teclas muito mais rápidas e mais controladas. Além disso, no ponto de escape do martelo, há uma sensação de resistência suave, que permite ao pianista identificar este ponto e tocar "dentro do ponto de escape". Todas estas características da mecânica do piano de cauda são perfeitamente simuladas no teclado GrandTouch-S do CLP-735.

O CLP-735 apresenta os 3 pedais típicos de um piano. Mas ao contrário da maioria dos pianos verticais, no CLP-700, o pedal central tem uma função "sostenuto", que lhe permite continuar a tocar apenas as notas que está a tocar no momento em que carrega no pedal. Tal como acontece num piano de cauda.

O som dos pianos da série Clavinova CLP-700 foi re-gravado tendo como ponto de partida dois dos mais famosos pianos de concerto do mundo: o CFX, o topo de gama dos pianos de concerto da Yamaha, e o Bösendorfer Imperial, famoso pelo seu som poderoso e envolvente.

A riqueza do som de um piano é uma consequência das infinitas ressonâncias que ocorrem entre as cordas e o corpo do instrumento, e do impulso e profundidade com que os pedais são pressionados. A tecnologia Virtual Resonance Modeling (VRM) calcula em tempo real as infinitas reverberações que ocorrem dentro de um piano, dependendo do que estamos a tocar, para lhe dar uma reverberação hiper-realista resultante. O VRM analisa aspectos como a ressonância das cordas por afinidade, a ressonância das oitavas superiores, a ressonância das notas da série harmónica, etc.

Outro aspeto que influencia o som resultante é a forma de tocar do pianista. Se estiver a tocar mais alto e "stacato", o som é diferente do que se estiver a tocar mais leve e "legato". A nova função Grand Expression Modelling analisa em tempo real a grande variedade de nuances dos dedos do pianista e transforma essas nuances na mesma variação tonal ilimitada que ocorreria num piano de cauda. Desta forma podemos, por exemplo, enfatizar melhor a melodia perante o acompanhamento e tornar a atuação mais expressiva.

E para aqueles que gostam de personalizar o seu som, com a função Piano Room da série CLP-700 é possível ajustar parâmetros tais como brilho, afinação, toque e o ambiente em que está a tocar. Sempre quis tocar com um piano antigo no meio de uma catedral? Não há problema.

Para quando precisamos de tocar com auscultadores, o CLP-735 vem equipado com amostras binaurais, não só do Yamaha CFX como acontece no CLP-725, mas também do Bösendorfer Imperial. A amostra binaural é gravada com microfones especiais inseridos num manequim com a forma de uma cabeça humana, e colocada na posição do pianista, que capta o som de toda a sala em 3 dimensões. O resultado é que, ao tocar com auscultadores utilizando estas amostras binaurais, temos a sensação de que o som não vem dos auscultadores, mas do próprio Clavinova, com a reverberação de toda a sala em que foi gravado. Assim, temos menos fadiga auditiva, podemos tocar durante muito mais tempo, e até temos a sensação de que não estamos a usar auscultadores.

O CLP-735 incorpora muitas mais funções digitais do que o CLP-725, o que o vai ajudar a aprender mais rapidamente e vai permitir tirar mais partido do piano.

Mas com a série CLP não temos apenas um piano digital super-realista. Podemos tocar com o som de outros instrumentos tais como cordas, pianos elétricos, coros, etc. Entre esses sons, a partir do modelo CLP-735 existem agora os sons de 2 fortepianos, os pianos com que grandes compositores como Mozart e Chopin compuseram as suas obras, para que as possa experienciar essas obras da forma como os seus criadores as imaginaram.

O CLP-735 tem a capacidade de gravar áudio directamente para uma pen USB, para que possa facilmente partilhar as suas gravações com quem quiser.

E para os mais criativos, para além do metrónomo, o CLP-735 apresenta os "ritmos de pianista". Estes são ritmos de bateria e baixo que se adaptam em termos de harmonia ao que quer que seja que se esteja a tocar, o que torna o estudo muito mais divertido. Ou é possível até utilizar estes ritmos para praticar em casa antes de ir tocar com uma banda, para que possa habituar-se a ouvir outros instrumentos e saber o que tem de fazer em qualquer momento. E se quiser tocar juntamente com a sua música favorita, poderá ligar os dispositivos áudio através da entrada AUX-IN do piano, e a música tocará através do sistema de amplificação do piano.

Além disso, todos os modelos são compatíveis com a aplicação Smart Pianist, com a qual se podem controlar todos os aspetos do piano através de um interface fácil e intuitivo, carregar as partituras das obras que desejar aprender no ecrã do tablet, ou mesmo ver a partitura do que acabou de gravar. E o que se ganha em relação às partituras em papel é que, neste caso, é possível ouvir as peças, mudar o tempo ou mesmo transpô-las para as aprender noutras tonalidades.

Pode também gravar as suas prestações e avaliar o seu progresso, ou mesmo partilhar essas gravações com os seus amigos e família. E tudo sem deixar o seu dispositivo nem o seu CLP. E como se isto não fosse suficiente, todos os modelos incluem um livro de partituras com 50 clássicos do piano, que também se pode ouvir através do piano e ver a partitura no Smart Pianist.

E para os alunos mais dedicados, além do livro de partituras de 50 clássicos para piano, a a partir do modelo CLP-735 em diante, terá acesso a 303 estudos para melhorar a técnica. Estão todos os mais reconhecidos como Hannon, Bürgmuller, Czerny, etc.

Como acontece com todos os seus outros pianos e teclados digitais, ao adquirir um CLP-735, irá obter 3 meses de acesso premium à aplicação de aprendizagem Flowkey, com uma enorme biblioteca de partituras clássicas, pop, rock, jazz e outras partituras musicais. Pode aprender a tocar com a sua mão direita ou esquerda separadamente enquanto o Flowkey toca com a outra mão. E com a função de espera, o Flowkey vai esperar que toque a nota certa antes de continuar a tocar a canção

Se tiver lições em casa, o modo Dúo permite dividir o teclado em duas secções iguais, para que o seu professor toque de um lado do teclado e você toque do outro, ambos a soar na mesma oitava..

Em todos os casos existem 256 notas de polifonia, pelo que não perderá nenhuma nota pelo caminho em passagens rápidas, que incluam pedal, ou quando utilizar mais do que um som de cada vez.

Em termos de design, toda a gama CLP foi redesenhada com um acabamento moderno e compacto. O perfil dos pianos incorpora um desenho curvo mais fino, reminiscente dos pianos de cauda. Além disso, foram eliminados elementos desnecessários, para que o pianista se possa concentrar apenas na performance e na música.

O CLP-735 também apresenta um móvel mais alto do que o modelo CLP-725, e está disponível numa maior variedade de cores. Possui também um interface de utilizador com mais botões para um acesso mais rápido a todas as suas funções.

Teclado GrandTouch-S™ com teclas pretas em ébano sintético e teclas brancas em marfim sintético
Novas amostras do Yamaha CFX e do Bösendorfer Imperial, assim como novas amostras binaurais destes mesmos dois pianos
38 vozes, incluindo 2 sons de fortepiano (Piano Mozart/Piano Chopin)
VRM (Virtual Resonance Modeling) melhorado
Grand Expression Modeling
Sistema de amplificação de 30 W x 2
Sistema de altifalantes de 16 cm x 2
Gravador de Áudio USB (Reprodução/Gravação: WAV)
20 ritmos de pianista
Integração com a App Smart Pianist
Cor Preto Polido

A família MUSTANG GT - A série de amplificadores digitais mais avançada do mundo

Daily Updates

Subscrever

Registar nova Conta

Já tem uma Conta?
Fazer Login ou Pedir nova Password