Newsletter
  PESQUISA 
Avançada
Email
Password
Registe-se
  •  
    • TOTAL: €0
  •  

Yamaha Montage - Novo sintetizador

  • 25 de Janeiro de 2016
  • MONTAGE da Yamaha: Apresentação em Exclusivo do novo sintetizador topo de gama na NAMM 2016
    Rellingen, Alemanha, 21 de Janeiro de 2016 – Ao longo de mais de 10 anos que a Yamaha tem criado vários marcos na evolução dos sintetizadores. Desde o revolucionário DX7 nos anos 80, até à lendária série MOTIF, a Yamaha tem vindo a estabelecer padrões na indústria com a sua sintetização FM e AWM. É altura de as diferentes gerações se encontrarem: com o MONTAGE, a Yamaha apresenta um sintetizador topo de gama que redefine o género, para utilização em palco e em estúdio. O seu motor de Sintetização de Controlo de Movimento, combinando os Geradores de Sons FM-X e AWM2 com controladores, que permitem uma nova e mais complexa interação com os sons e sua manipulação, fazem do MONTAGE um dos sintetizadores mais flexíveis de todos os tempos. Este instrumento é, também, dirigido para todos os compositores e teclistas e vem equipado com 61 ou 76 teclas com ação de sintetizador e também com 88 teclas com ação de martelo de piano.

    Fusão do AWM2 e do FM-X – o Motor de Sintetização de Controlo de Movimento
    O Motor de Sintetização de Controlo de Movimento do MONTAGE reúne dois sistemas de geradores de sons lendários. Ao combinar o AWM2, com a sua Sintetização Subtrativa com base em Ondas Sonoras, e o FM-X, uma versão moderna do sintetizador FM e as suas raízes lendárias, é criada uma expressividade única.
    Com o FM-X, o novo MONTAGE baseia-se no mais poderoso motor FM de todos os tempos. Esta geração sofisticada de geradores de som, que segue a tradição dos sintetizadores lendários dos anos 80, continua a oferecer um dinamismo, garra e fascínio únicos. Com oito Operadores, 88 Algoritmos e sete Formas Espectrais, o MONTAGE oferece um poder tremendo. Em comparação, o lendário DX7 da Yamaha de 1983 tinha seis Operadores, 32 Algoritmos e simples ondas em forma de sino. Com os Spectral Skirt e Spectral Resonance o FM-X também permite o alargamento da curva harmónica e a alteração entre picos de harmonia. Juntamente com Filtros, EQ, um adicional LFO Comum e a sua seção de efeitos, permite que uma nova dimensão de design de som seja gerada pelo FM.
    Graças ao seu desenvolvimento a longo prazo pela Yamaha, o AWM2 oferece uma reprodução realista de sons com o máximo possível de compressão de dados. O MONTAGE oferece uma polifonia de 128-notas em stereo com mais dez vezes de capacidade de Ondas Sonoras do que o MOTIF XF. Através desta arquitetura de som avançada, podem ser utilizados mais Samples por instrumento, o que permite um som verdadeiramente autêntico sem perder as suas nuances. Ambos os motores podem ser tocados num teclado com até 16 Zonas e Camadas numa pista do MONTAGE.

    Uma interação nova com os sons

    O MONTAGE oferece um controlador completamente novo para uma manipulação do som mais intuitiva. Com a ajuda do Controlador de Movimento é possível criar sons únicos, poderosos e dinâmicos. Esta capacidade é assegurada pela interação com o Super Knob, o Sequenciador de Movimentos e o Envelope Follower.

    Super Knob – O Super Knob pode controlar um ou vários parâmetros, de qualquer forma que consiga imaginar, sem qualquer paralelo. Isto permite manipular criativamente o som com um único toque do Controlador. Até mesmo a natureza de um desempenho pode facilmente ser alterada de quente e atmosférica para algo com mais garra e ritmo.

    Sequenciador de Movimentos – O novo Sequenciador de Movimentos permite influenciar um Desempenho em sincronização com o Tempo. Exatamente ao mesmo tempo é possível manipular qualquer parâmetro de um sintetizador e, assim, criar um som particularmente dinâmico.

    Envelope Follower
    – O Envelope Follower emprega um sinal áudio como fonte para um controlo dinâmico dos parâmetros. Por exemplo, um drum loop pode controlar os seus próprios parâmetros de efeitos em sincronização com a batida ou com gravações de vozes que podem gerar um “sintetizador falante” – criatividade sem fronteiras!

    Biblioteca de Sons Compreensiva
    Enquanto ferramenta de composição, o MONTAGE vem equipado com uma compreensiva biblioteca de sons cujas predefinições abarcam um espectro alargado de sons – desde a reprodução de instrumentos reais até sons sintetizados. Um ponto alto para os pianistas: na biblioteca de sons, vem incluído o som de um Grande Piano de Cauda CFX da Yamaha. Para além disso, a imagem virtual de um Piano de Cauda Imperial da Bösendorfer encontra- se disponível para download gratuito a partir de yamahasynth.com durante o período de lançamento deste instrumento. Ambos os instrumentos foram elaborados com base em samples de som testados para a maior capacidade de tocar possível. A biblioteca de sons do MONTAGE também apresenta uma nova variedade de instrumentos de madeira e metal e uma extensa coleção de cordas.
    A coleção de sons do MONTAGE também inclui sons sintetizados dos produtos das famílias DX e TX. Até é possível importar Sons destes modelos lendários através de um programa de software especial para conversão. Para além disso, o MONTAGE também permite carregar ficheiros de sons dos MOTIF ES/XS/XF. O MONTAGE oferece uma Memória Flash de velocidade elevada para os seus próprios Samples e Bibliotecas de Sons Sintetizados que pode encontrar disponíveis em yamahasynth.com.

    A escolha ideal para o palco e para o estúdio
    O MONTAGE é tanto um instrumento para utilizar em casa como pelos palcos por esse mundo fora, quer para sessões de composição ou mesmo em estúdio. Este instrumento apresenta capacidades de conetividade únicas com a sua integração perfeita "em palco" e em estúdio. As funções Live Set e Seamless Sound Switching são perfeitas para o palco: enquanto a Live Set lhe permite intuitivamente organizar as suas sequências para concertos, a Seamless Switching Sound fornece a possibilidade de alternar entre programações sem cortar abruptamente o som da sequência anterior.

    Ligação Direta de USB a PC, Macintosh & iPad
    No estúdio, o MONTAGE pode ser ligado ao seu computador Macintosh ou Windows através de um simples cabo USB. Graças à arquitetura compatível a nível de drivers, não é necessário qualquer tipo de instalação complexa; o MONTAGE fornece diretamente os seus canais áudio com 24-bit/44.1 kHz. Assim sendo, 16 canais stereo podem ser enviados para o seu DAW. Se preferir optar por uma frequência mais elevada de 192 kHz, existem ainda quatro canais stereo que pode ligar ao MONTAGE via USB. Para além disso, todos os dados MIDI também são transmitidos por USB.
    Enquanto alternativa a computadores portáteis ou desktops, o MONTAGE também pode ser utilizado em conjunto com os dispositivos móveis iOS da Apple, tal como o iPhone ou o iPad.

    Três modelos de MONTAGE com teclados de 61, 76 ou 88 teclas
    O MONTAGE da Yamaha irá estar disponível em três variantes. O controlo central e unidade de visualização de todos os modelos assenta num touchscreen de 7 polegadas. Oito codificadores com anéis em LED encontram-se ao seu lado para um controlo direto da operação, rodeados por oito faders com stepladder LEDs. O novo elemento de controlo "Super Knob" tem uma área separada à esquerda do painel de toque. O MONTAGE 6 e o MONTAGE 7 apresentam 61 ou 76 teclas, com base num sistema de ação sintetizada com semipeso FSX com toque posterior. O MONTAGE 8 apresenta 88 teclas graduadas com teclado com ação de martelo e toque posterior.
    Todos os modelos do MONTAGE apresentam quatro saídas áudio analógicas equilibradas (2x stereo) e duas entradas de áudio analógicas. Assim, guitarras, microfones e outros dispositivos de reprodução podem ser ligados ao MONTAGE para terem os seus sinais afinados graças aos efeitos internos do instrumento. As saídas de áudio analógicas de todas as variantes do MONTAGE foram concebidas como saídas equilibradas, apresentando conversão de "Circuitos Analógicos Puros". Esta tecnologia foi desenvolvida para converter o sinal do digital para o domínio analógico sem perda de definição e força.

    Disponibilidade do MONTAGE
    O MONTAGE da Yamaha será apresentado pela primeira vez na Feira de Música da NAMM de 2016 e ficará disponível na Alemanha em Maio de 2016. Os preços serão anunciados em data posterior.



® Todos os direitos reservados a MUSICA.COM – Instrumentos Musicais, Lda. | Termos e Condições
site by: